Mostrando postagens com marcador comemorações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador comemorações. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 20 de agosto de 2013

INFORMATIVO nº: 32/2013

Senhores Pais e Responsáveis,

             Em comemoração ao DIA DAS CRIANÇAS, iremos realizar no dia 11/10/13 (sexta-feira) um passeio à Fazendinha Recanto  Natureza que fica em Macaíba/RN.
             O valor do pacote é R$40,00 (quarenta reais) e compreende: o translado, a entrada na fazendinha, o lanche e um brinde. O pagamento poderá ser realizado até o dia 04/10 (sexta-feira).
             A programação inclui passeio pela mini-fazenda, atividades esportivas, passeio de carroça e charrete, banho de piscina, parque, cama  elástica e oficinas diversas.
Saída da Escola: 7h30
Retorno à Escola: 12h
           
Obs. 1: Lembramos que para garantir sua participação, o valor do pacote deve ser pago até o dia 04/10/13, mediante confirmação  abaixo e/ou com a professora. Após essa data não poderemos mais reservar sua vaga.
Obs. 2: Em caso de desistência não haverá devolução do valor já pago.



Vagas Limitadas!

Att., A Direção

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Você Sabia?







A origem do dia dos pais é semelhante ao Dia das Mães, já que a idéia inicial das duas datas era de instituir datas que proporcionassem respeito pelos pais, bem como fortalecer os laços familiares. 

Nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dood, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dood, criou o Dia dos Pais em 1909. Sonora teve a idéia de celebrar o Dia dos Pais ao ouvir um sermão dedicado às mães. Além de admirar o pai, o objetivo de Sonora era homenageá-lo devido o grande esforço que John tivera para criar os filhos sozinhos, após o falecimento da esposa em 1898 quando dava a luz ao sexto filho. John criou o recém-nascido e seus outros cinco filhos sem ajuda de ninguém. 

Em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washington, nos Estados Unidos. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de Junho de 1910. A data tornou-se uma festa nacional, foi oficializada pelo presidente americano Richard Nixon em 1972. 

Nos Estados Unidos, o dia dos pais é comemorado no terceiro domingo de Junho. Outros países como: África do Sul, Argentina, Canadá, Chile, Eslováquia, Filipinas, França, Hong Kong, Holanda, Índia, Irlanda, Japão, Malta, Macau, Malásia, México, Peru, Reino Unido, Turquia, Venezuela; também comemoram na mesma data. 

O dia dos pais no Brasil, onde a comemoração é no segundo domingo de Agosto, tem como autor da data o publicitário Sylvio Bherinh, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.



Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola 





Artigo Original: Brasil Escola

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Você Sabia?




O dia do estudante é comemorado em 11 de agosto, a mesma data em que foram instituídos os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do Brasil, por Dom Pedro I, no século XIX.

Em razão dessa marcante decisão, Celso Gand Ley, cem anos após a criação desses cursos, em 1927, indicou a data para se tornar o dia do estudante.

Vários presidentes do nosso país, artistas e escritores se formaram nesses cursos; um da USP, através da escola do Largo São Francisco e o outro em Olinda, depois transferido para o Recife.

A faculdade mais próxima do Brasil era em Portugal, na cidade de Coimbra, e quem quisesse estudar em nível superior tinha que ir para lá ou para outras localidades da Europa, a fim de concluir seus estudos. Isso antes da criação desses cursos no Brasil.

As turmas iniciantes tinham poucos alunos e as estruturas das escolas eram bem simples, com salas feitas de taipa, no prédio do Convento de São Francisco. No ano de 1934 o curso foi incorporado pela Universidade de São Paulo – USP.

Estudar é exercitar a memória para adquirir conhecimentos, aprender. Mas para que isso aconteça um estudante deve frequentar uma escola e participar das atividades propostas, fazer as tarefas de sala bem como as passadas para serem feitas em casa, além de estudar em casa os conteúdos que foram passados em sala de aula.

Com o passar dos anos, passa a entender as matérias através da reflexão e da análise das mesmas.

Os estudantes devem ser responsáveis com seus estudos, pois o sucesso profissional virá através de muita dedicação. Além disso, merecem todo respeito e consideração de seus familiares, pois é o seu trabalho.

No Brasil, a educação é um problema social, pois não atende a demanda da quantidade de crianças e jovens que deveriam ingressar nos estudos. As escolas não possuem estrutura física adequada, além de faltar muitas vagas, fazendo com que um grande número de crianças e adolescentes não tenham a oportunidade de estudar.

A educação é uma responsabilidade dos governantes e está na Constituição do nosso país, mas ainda está muito deficitária, com professores mal remunerados e um ensino de pouca qualidade. Tudo isso favorece a evasão e a repetência escolar.


Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola




Artigo Original: Brasil Escola

terça-feira, 6 de agosto de 2013

INFORMATIVO nº: 31/2013

               

Senhores Pais e Responsáveis,

             Em comemoração ao DIA DO ESTUDANTE (11/08), iremos realizar no dia 12/08/13 um Desfile para eleger o Casal Estudantil CPP 2013. Os critérios para votação serão os cumprimentos dos deveres estudantis, tais como: realização das atividades propostas, assiduidade, pontualidade, comportamento e uso do fardamento completo.
             Além disso, para concorrer, o casal deverá vir com o fardamento completo no dia do desfile. As meninas poderão caprichar nos penteados e maquiagens.
O Desfile será no próprio horário de aula. Ainda nesse dia, haverá lanche coletivo.






sexta-feira, 19 de julho de 2013

20 de julho, Dia do Amigo: De onde surgiu?







No dia 20 de julho comemora-se o dia do amigo, uma pessoa que não tem laços consanguíneos, mas que é tão dedicado e prestativo quanto às pessoas da família.
A ideia de criação da data surgiu do dentista e professor argentino Enrique Ernesto Febbraro, pois o mesmo analisava que a partir da chegada do homem à lua, o mundo não teria mais fronteiras, deixando de existir as barreiras nos relacionamentos entre as nações, independente da raça, da ideologia ou da religião.
A amizade é conceituada como “sentimento de afeição recíproca, de simpatia e solidariedade, de perfeito entendimento entre grupos de pessoas. É um relacionamento social que gera concordância de sentimentos, posição de respeito ao outro, mesmo tendo opiniões diferentes.”
Na data, Enrique promoveu uma grande festa na capital Argentina, dedicando-a aos amigos. O evento foi um sucesso e a comemoração passou a ser adotada por outras pessoas, se difundindo por todo o mundo. A oficialização da data aconteceu com o decreto nº 235/79.
Em razão da comemoração e criação da data, Enrique Febbraro foi homenageado, recebendo duas indicações ao prêmio Nobel da Paz.
O Brasil adotou a data rapidamente, pois a população de nosso país é acolhedora, simpática e calorosa. Faz parte do perfil do povo brasileiro ser hospitaleiro e fazer muitas amizades.
Mas ser amigo não é somente conhecer e conviver à distância. A verdadeira amizade requer muito mais dessa relação.
Amigo é aquele que estende a mão quando precisamos, que faz críticas construtivas para que possamos crescer enquanto pessoas, que sofre com nossas angústias e com nossos problemas, mas está sempre do lado, dando forças e incentivando-nos a lutar, a não desistir dos nossos sonhos.
Durante a vida, podemos encontrar vários tipos de amigos, amigos para rir, amigos para desabafar, amigos para viajar, amigos para sonhar. Mas também existem aqueles que vêm com as brincadeiras: amigo secreto, no natal; amigolat, na páscoa; ou simplesmente amigo, no dia do amigo.
Precisamos ter cuidado mesmo com os chamados amigo “da onça”, aqueles que se fazem de amigos, mas que não o são, enganando os outros com sentimentos falsos, inveja e intriga. Esse “personagem foi criado pelo cartunista pernambucano Péricles de Andrade Maranhão, em 1943”, colocando seus companheiros em embaraçosas situações.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola



segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Confraternização de Fim de Ano

      
      Em virtude da baixa demanda em relação ao passeio com destino ao Manoa Park, a nossa confraternização de final de ano será transferida para a  Fazendinha Recanto Natureza que fica localizada em Macaíba, no dia 29/12/12 (sábado).  A programação inclui passeio pela mini-fazenda, atividades esportivas, passeio de carroça e charrete, banho de piscina, parque, cama  elástica e oficinas diversas.
     O valor do pacote é R$70,00 (criança + acompanhante) e inclui ônibus, acesso à Fazenda e Almoço (os lanches da manhã e da tarde não estão incluso).  O pagamento poderá ser realizado da seguinte forma:
 # Em 1x: R$70,00 - até o dia 05/12/12.


Obs. 1: Lembramos que para garantir sua participação, o valor do pacote deve ser pago até o dia 05/12/12, mediante confirmação  abaixo e/ou com a professora. Após essa data não poderemos mais reservar sua vaga.
Obs. 2: Em caso de desistência não haverá devolução do valor já pago.
Contamos com a sua participação!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vem ai, o ARRAIÁ CIRANDAS DO SERTÃO!






       Em comemoração ao SÃO JOÃO, iremos promover no dia 30/06 (sábado) às 17:00hs nossa  FESTA JUNINA  com apresentações, quadrilha, trio de sanfoneiros, pescaria, exposição da Casa de Taipa, comidas típicas e sorteio de Balaio Junino.
         Para participar é necessário adquirir 5 bilhetes do Balaio Junino no valor de R$2,00 cada, que serão trocados por 3 senhas que dará direito a entrada do aluno e mais duas pessoas. A prestação de contas do Balaio deverá ser realizada impreterivelmente até o dia 25/06 (segunda-feira).

- Os alunos que venderem o maior nº de bilhetes irão concorrer ao Prêmio de Rei e Rainha do Milho 2012.  

     Boas Vendas!!


Obs.*:  Será vendida senha extra no valor de R$3,00.

A Direção

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Viva São João!

♩♫♭♪ Pula a fogueira Iaiá,
pula a fogueira Ioiô.
Cuidado para não se queimar.
Olha que a fogueira já queimou o meu amor. ♩♫♭♪
 









◕‿◕ Show de Patati & Patatá

◕‿◕ Se você quer sorrir, é com Patati
Se você quer brincar, é com Patatá
Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá!
Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá! ◕‿◕

CLICKS









 O Grupo artístico Patati & Patatá vieram nos visitar 
e arrasaram com um show muito alegre com as crianças!

♥ ♡ ❤ Dia das Mães - Passeio ao Teatro Alberto Maranhão

Peça - A Dama e o Vagabundo 
 
Minha mãezinha querida 
Mãezinha do coração.
Te adorarei toda vida, 
Com grande devoção... 
 







 
No orkut,  estão as fotos de todas as mães que participaram do Passeio ao Teatro Alberto Maranhão. Clique aqui!

DIA DO ÍNDIO

♩♫ Índio fazer barulho Índio ter seu orgulho Vem pintar a pele para a dança começar Pego meu arco e flecha Minha canoa e vou pescar Vamos fazer fogueira Comer do fruto que a terra dá ♩♫ 
 
CLICKS






quinta-feira, 7 de julho de 2011

Páscoa

♩♫♭♪ Coelhinho da Páscoa Que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim Coelhinho da Páscoa Que cor eles têm? Azul, amarelo, vermelho também ♬♮♫
CLICKS