Mostrando postagens com marcador CPP. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CPP. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Palavra do Mês: Disciplina (3)

7 dicas para você ser mais disciplinada

no trabalho

 



Especialistas em recursos humanos e consultoria empresarial Marco Antonio Lampoglia e Américo Marques Ferreira dão algumas ideias para ajudá-la a ser mais disciplinada no trabalho. Confira:

1. Se você tem 
muitas tarefas para fazer, uma sugestão para priorizá-las é determinar o tempo de execução de cada uma.

2. Depois de estabelecer quais são as mais importantes, comece pela mais difícil ou a que dará mais trabalho.

3. Pode parecer excesso de zelo, mas tenha sempre um 
plano B para contornar os imprevistos com agilidade.

4. Vai participar ou coordenar uma reunião? Então, uma boa sugestão é evitar conversas desnecessárias, que tomam tempo e desviam o foco.

5. Se você trabalha em casa, seja
 rigoroso com horários, determinando quando começa e termina a jornada.

6. Observe-se e perceba quanto tempo você demora para fazer algumas tarefas. Isso ajuda na hora de eleger prioridades.

7. 
Comprometa-se com o que faz. Isso o ajudará a entregar tudo no prazo. 



Artigo Original: mdemulher.abril.com

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Palavra do Mês: Disciplina (2)

4 passos para ser mais disciplinado

 

            Em algum momento você sentiu que certas pessoas possuem grande facilidade para alcançar seus objetivos e que isso nem sempre acontece com você?
            Você já parou para pensar por que isso acontece ou já perguntou a essas pessoas se realmente elas têm facilidade ou costumam usar algum método para conseguir o que desejam?
            Pode-se pensar que Einstein, por ter sido um gênio, teve grande facilidade para chegar às suas descobertas científicas. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que sua genialidade de nada adiantaria se ele não tivesse dedicado horas a fio ao estudo das questões que deram origem à Teoria da Relatividade.
            O tempo dedicado à realização de um objetivo é na verdade um esforço contínuo que caracteriza as pessoas disciplinadas.
            Por que muitas vezes não conseguimos o que desejamos?
            O fracasso pode ser atribuído em grande parte à falta de disciplina. Para que os desejos se tornem realidade é necessário desenvolver e executar estratégias de forma disciplinada. Um fato animador é que disciplina se aprende e pode ser utilizada habitualmente na vida. Para isso é necessário seguir algumas regras:
·         Assuma seus problemas. Atribuir as causas dos seus fracassos a outras pessoas em nada contribuirá para a solução dos seus problemas. Um acontecimento ou uma outra pessoa podem realmente estar na origem dos problemas, mas a solução só virá de você mesmo. Se você não está satisfeito, é preciso fazer todo o possível para superar as dificuldades e vencê-las. As escolhas que você faz na vida são de sua inteira responsabilidade.

·         Comece devagar. As transformações são lentas e ninguém se modifica de um dia para o outro. Estabeleça metas modestas e quando estiver bem preparado exija mais de si.

·         Diga não às exceções. Se cedermos a todo o momento, as exceções acabam se tornando regra e as metas não são atingidas. É necessário manter coerência entre o que é proposto e o que é efetivamente realizado. Caso contrário será muito difícil manter ações disciplinadas e bem sucedidas.

·         Habitue-se à disciplina. Para isso é necessário reconhecer a importância que ela exerce para alcançar as metas estabelecidas. Vivendo o presente com método, o futuro que desejamos poderá ser alcançado mais facilmente. A disciplina deve se tornar um hábito e um meio para nossas conquistas.
·         Para muitas pessoas pode parecer que a disciplina signifique carregar um pesado fardo todos os dias. Isso é um equívoco, já que para alcançar o que desejamos precisamos ser disciplinados, senão correremos o risco de seguir caminhos longos e penosos, com maior probabilidade de frustração.

Artigo Original: maisequilíbrio.terra.com

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Palavra do Mês: Disciplina (1)

CONHECENDO A DISCIPLINA NO TRABALHO
Por Luiz Gabriel Tiago


            A disciplina nos obriga a termos um comprometimento muito grande com nossas atividades diárias, sejam elas simples, rotineiras ou bastante complexas. Desde a hora do despertar - que geralmente é muito cedo - até a hora que vamos deitar e descansar o corpo precisamos nos propor a regras de conduta e atuação na vida. Aqui friso a importância de descansar a mente também, pois é bastante desconfortante quando a cabeça não para de funcionar e ficamos pensando, repensando, buscando soluções e resposta para tantas dúvidas e incertezas.
            O relaxamento mental proporciona bem estar e facilita as escolhas quando precisamos tomar decisões e atitudes; estas não devem ser precipitadas, pois a maturidade está presente naqueles que conseguem ponderar e esperar a hora correta para se pronunciar, questionar ou cobrar alguma posição sobre algo pendente ou duvidoso.
            Ao acordarmos com disposição devemos crer que tudo dará certo naquele dia, pois estamos comprometidos com nosso "eu", nossa sociedade, família e com a produção que a empresa almeja. Somos designados a fazer o melhor e cumprir a risca os deveres que são embutidos na carga diária, que geralmente é bastante intensa.
            De forma alguma estou dizendo que isso seja ruim, pelo contrário. A disciplina particular - de cada um - nos impõe responsabilidade e comprometimento com o que é certo. Agir certo não é fácil, muito menos facilitado por ninguém. Todos esperam um passo em falso para poder apontar o dedo ou colocá-lo em riste em frente a nossas faces. Mas não permita que isso aconteça, aja cautelosa e disciplinarmente para evitar o dissabor de alguém denunciar sua falha ou lacuna na conduta do dia a dia.
            Uma das formas para colaborar com o sucesso e manutenção dos seus direitos é garantir a pontualidade em relação ao horário de entrada na empresa e na entrega das tarefas, sejam elas relatórios, planilhas, resultados, etc. É recompensador sabermos que chegamos no horário correto ao trabalho, obedecemos ao cronograma de atividades, mantivemos um bom relacionamento com os demais colaboradores e líderes e que pudemos produzir bastante.
            A sensação de realização é o fruto de toda uma dedicação que começa com a disciplina desde o início das atividades até o momento que encerramos nosso expediente profissional.
            Para muitos as tarefas ainda continuam em casa quando precisamos organizar nosso espaço familiar, cuidar dos filhos e planejar o orçamento. Mais uma vez o psicológico pode precisar de uma atenção especial, pois a intensidade das informações pode corromper nosso intelecto e capacidade de cognição, sem falar nos sentimentos que podem se aflorar ou simplesmente serem diminuídos com o tempo.
            A dedicação pessoal já começa ao amanhecer, assim que despertamos. Sei que não é tão fácil acordar muito cedo, encararmos o trânsito engarrafado e ter que lidar com a sensação de que nem saímos da empresa. O cansaço matinal é bastante comum, principalmente para aqueles que moram nas grandes cidades. Muitas pessoas perdem horas por dia dentro da condução em direção ao local de trabalho e alguns até aproveitam para dormir ou colocar em dia a leitura de algum livro ou jornal. Ok! Também não é nem um pouco estimulante se pensarmos dessa forma, parece uma avalanche de desânimo e assim acabamos atraindo a preguiça e a vontade de voltar para casa (quem nunca pensou em fazer isso ao caminho do trabalho?).
            Devemos nos obrigar a sermos fortes e resistir à indisciplina. Voltar para casa e nos desviar do destino (o trabalho) seria uma forma de boicote pessoal, sem falar nas conseqüências mentais sobre isso – muitos sentem remorso por se absterem de um dia de trabalho sem motivos ou necessidades verdadeiras e de força maior.
            O pensamento voltado para a produção de coisas boas para o mundo deve ser mantido em nossas mentes e, sem dúvida alguma, nos ajudará a continuar e persistir. Felizmente temos um local para desempenhar nosso trabalho e nos sentirmos realizados profissionalmente. "Ah! E a recompensa disso tudo?" - você pode perguntar. Não existe somente uma recompensa; existem várias formas de se sentir "pago" por isso. Basta uma reflexão pessoal que vasculhe seu consciente e te mostre a real situação. A colheita de um bom trabalho surge através do sentimento de algo pronto, produzido, realizado.
            A satisfação de todo o empenho aparece através do pagamento no final do mês. E, além disso (que já não é pouco), basta pensar em quantas pessoas gostariam de estar em seu lugar e invejam a movimentação corriqueira do cotidiano. Pense em quantos desempregados existem pelo mundo, responda a essa questão e depois discuta sobre seus argumentos.
            É lógico que teorias positivistas não ajudam muito e não são funcionais para a gente; não me incluo nessa corrente e nem me identifico com ela. Eu mesmo encaro todos os dias esses exercícios e me obrigo a pensar em todos esses itens. A disciplina gera reconhecimento por parte de seus colegas de trabalho, de toda a empresa e, principalmente, por sua família e por si próprio.
            Aí, não existe mais argumentação, principalmente se disciplinarmos nosso pensamento e resistirmos ao pessimismo, agindo conforme a lei da atração e decidirmos encontrar o sucesso. Sem organização pessoal através da disciplina (física e mental) não atingiremos o alvo e muito menos teremos auto-reconhecimento. Devemos nos exigir dedicação para o pensamento positivo e saber administrar nosso maior bem: nosso conhecimento.

Artigo Original: gentilezanotrabalho.blogspot.com.br

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Aniversariantes do Mês: Agosto




JOSÉ GABRIEL BASÍLIO BEZERRA DA SILVA
4º ANO
01de agosto
JANILSON SILVA PEREIRA
3º ANO
03 de agosto
ISAIAS SAULO DE FARIAS TEIXEIRA
NÍVEL IV
06 de agosto
SOFIA THALITA DA SILVA FERREIRA
NÍVEL IV
07 de agosto
ARNOLD ALBUQUERQUE ARAÚJO
3º ANO
08 de agosto
RUTH DE MORAIS BOHRER SANTOS
5º ANO
15 de agosto
EMANUEL ISAIAS TORRES DA SILVA FERREIRA
NÍVEL IV
16 de agosto
MARIA EDUARDA DE ARAÚJO
3º ANO
16 de agosto
MATHEUS DE LIMA AZEVEDO
4º ANO
17 de agosto
THIERRY CÉSAR LIRA GUERRA
2º ANO
18 de agosto
WANDSON DE MORAIS FERREIRA
1º ANO
23 de agosto
GABRIELLY  DE LIMA GONÇALVES
5º ANO
25 de agosto
MARIA CLARA DA SILVA ARAÚJO
3º ANO
26 de agosto
KAWAN MELO DA SILVA
4º ANO
28 de agosto
FRANCIELY VITÓRIA CARLOS DO NASCIMENTO
NÍVEL V
29 de agosto
TÉRSIS CÉSAR LIRA GUERRA
5º ANO
29 de agosto
MARIA ALICE CÂMARA
NÍVEL V
30 de agosto
CARLOS EDUARDO ROSENDO DA SILVA
4º ANO
30 de agosto






quarta-feira, 14 de novembro de 2012

4º Natal Solidário CPP


      


     Natal é tempo de reflexão sobre o verdadeiro significado da vida, tempo de confraternizar com o próximo e de estender a mão. Este ano, o CPP está realizando mais uma Campanha Solidária de Natal para ajudar os pequeninos carentes.  Em sua 4ª edição, a Instituição a ser ajudada será o Lar de Assistência à Criança - LAC, localizado em Passagem de Areia, Parnamirim/RN.

      Serão montadas cestas compostas de alimentos não perecíveis doados pela comunidade escolar (pais, alunos e professores). A entrega será realizada no dia 14/12/12 (sexta-feira) pela direção da escola. No ato serão convidados alguns alunos para a realização da entrega.

Contamos com a sua participação!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vem ai, o ARRAIÁ CIRANDAS DO SERTÃO!






       Em comemoração ao SÃO JOÃO, iremos promover no dia 30/06 (sábado) às 17:00hs nossa  FESTA JUNINA  com apresentações, quadrilha, trio de sanfoneiros, pescaria, exposição da Casa de Taipa, comidas típicas e sorteio de Balaio Junino.
         Para participar é necessário adquirir 5 bilhetes do Balaio Junino no valor de R$2,00 cada, que serão trocados por 3 senhas que dará direito a entrada do aluno e mais duas pessoas. A prestação de contas do Balaio deverá ser realizada impreterivelmente até o dia 25/06 (segunda-feira).

- Os alunos que venderem o maior nº de bilhetes irão concorrer ao Prêmio de Rei e Rainha do Milho 2012.  

     Boas Vendas!!


Obs.*:  Será vendida senha extra no valor de R$3,00.

A Direção

segunda-feira, 21 de maio de 2012

CHÁ DA TARDE - DIA DAS MÃES





Tarde de confraternização entre alunos, mães e professoras com apresentações, sorteio de brindes e buffet.















Mais fotos no Facebook Orkut.


#Até Breve.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Coleta Seletiva

     A coleta seletiva e a reciclagem de lixo têm um papel muito importante para o meio ambiente. Por meio delas, recuperam-se matérias-primas que de outro modo seriam tiradas da natureza. A ameaça de exaustão dos recursos naturais não-renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais recicláveis, que são separados na coleta seletiva de lixo. 
     Com o intuito de conscientizar nosso alunos da importância da prática da coleta seletiva, instalamos em nossas dependências lixeiras específicas para três dos materiais que mais utilizamos no dia-a-dia.

    PAPEL/PAPELÃO  - MATERIAIS ORGÂNICOS - PLÁSTICO

         
                  Mais abaixo segue uma tabela de cores que definem um coletor para cada tipo de material.




         Conscientize-se da importância da Coleta Seletiva, e pratique esta idéia você também!

CPP - Centro Preparatório Pequeninos
 "O futuro do seu pequenino está aqui"!


Até Breve




quinta-feira, 21 de julho de 2011

Projeto Inclusão - Definição


PROJETO INCLUSÃO
ANO LETIVO 2011
   
 

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, 
se não tiver amor, nada serei.”
I Coríntios: 13

 
PEDAGOGA
VALÉRIA FELIZARDO DA SILVA




          Diante da necessidade de vivenciar a inclusão, o presente projeto tem como objetivo inicial despertar o interesse dos alunos, que é o elemento essencial para o aprendizado. Possibilitando assim, ao aluno descobrir de forma ética e humanizada novas formas de aceitar, brincar, ensinar e aprender com as diferenças existentes.
           Assim, a proposta é colaborar para o florescer da descoberta e da inteligência através de atividades motivadoras, precedidas de estímulos, o que favorece a evolução do aluno em áreas importantes do seu desenvolvimento psicossocial e motor.

DESENVOLVIMENTO


1ª ETAPA: Ciências
Construção de uma boneca: Dividir a turma em pequenos grupos. Cada grupo desenha uma parte do corpo humano. Ao término todos montam um cartaz que ficará exposto em um mural até o fim do projeto.
Objetivo: Trabalhar partes do corpo humano e as possíveis diferenças existentes.


2ª ETAPA: Sociedade / Português
Escolha do nome para a boneca: Escolher um nome para a boneca construída anteriormente. Cada aluno sugere um nome, e em seguida todos participam da escolha em conjunto.
Objetivo: Noções de democracia, a origem do nome, leitura e escrita.


3ª ETAPA: Sociedade
Cultura indígena: Maquete, músicas e vestimentas.
Objetivo: Despertar o respeito pelos primeiros habitantes do Brasil que hoje, sofrem preconceito e descriminação racial.


4ª ETAPA: Sociedade / Português
Entrevista dos alunos com um deficiente visual.
Objetivo: Mostrar aos alunos que com algumas limitações todas as diferenças devem ser respeitadas, pois muitos têm mostrado habilidades importantes. Citar exemplos: Kátia (cantora).


5ª ETAPA: Religião
Visita ao APAE (Associação de Pais e Alunos Excepcionais).
 Objetivo: Vivenciar os valores abordados pela escola durante o ano letivo (amor, solidariedade, bondade, entre outros).


6ª ETAPA: Artes
Construção de um álbum seriado.
Objetivo: Trabalhar a coordenação visomotora, memória, atenção e criatividade.


7ª ETAPA: Matemática
Exposição de uma quantidade determinada de brinquedos quebrados. Objetivo: Fazer com que os alunos aceitem as diferenças entre os brinquedos, para assim, aceitar as diferenças do próximo.


8ª ETAPA: Literatura
Filme: O Corcunda de Notre Dame. Assistir o filme e em seguida formar uma roda de conversa sobre a história. Cada aluno deverá expor o que entendeu sobre o filme e criar outro final.
Objetivo: Trabalhar a questão do bullyng, enfatizando a necessidade de respeitar ao próximo como ele é. E ainda, incentivar a criatividade ao recriar outro final para a história.


9ª ETAPA: Artes
Confeccionar com materiais concretos a boneca, com a qual iniciamos o projeto: A construção deverá ter a participação dos pais.
Objetivo: Envolver a família no Projeto Inclusão, onde o mesmo tem o objetivo de beneficiar toda a comunidade escolar e a sociedade em si, contribuindo para que as crianças tenham um desenvolvimento sadio.


10ª ETAPA: Culminância
Exposição da vivência do projeto comentado pela professora, pais e alunos.
Palestra com a equipe pedagógica da APAE e pessoas portadoras de deficiência.
Objetivo: Mostrar a realidade dessas pessoas que buscam o direito de igualdade numa sociedade que insiste em construir obstáculos para que a inclusão deixe de ser teoria e passe a ser prática no cotidiano de cada cidadão.


Este projeto está sendo desenvolvido com os alunos dos Níveis IV e V do Ensino Infantil,  pela Professora Valéria Felizardo da Silva.