quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PALAVRA DO MÊS


ORGANIZAÇÃO




Muito se fala sobre esse tema quando vem acompanhado de bagunça, tarefas ou tempo. Como em um dia temos apenas 24 horas é muito importante saber dividir todas as suas atividades seguindo suas prioridades.
Em uma empresa, tanto o patrão como os funcionários precisam ser organizados para que tudo que deva ser feito em uma jornada de trabalho seja concluído no prazo e com a mesma qualidade. No livro de hoje, “Como se tornar mais organizado e produtivo”  da Coleção Desenvolvimento profissional, Exame S/A – Ken Zeigler revela que alguns cuidados no planejamento de suas atividades fazem a diferença durante a correria diária.
Quando estamos trabalhando, muitas vezes dependemos dos outros para finalizar alguma tarefa e isso pode acabar atrapalhando nosso planejamento. Certos pontos facilitam a organização do tempo se você tiver em mente que é importante ajudar as pessoas que trabalham com você a se expressarem de maneira direta. O segundo ponto é não querer fazer tudo ao mesmo tempo. Dessa forma, você nunca conseguirá terminar o que começou e ainda vai ter aquela sensação de que o tempo “voou”.
Como toda estratégia é importante que você trace seus objetivos. Essa é a primeira dica do autor, que a princípio, parece muito óbvia, entretanto, se você souber listar minuciosamente os resultados finaisque pretende alcançar já é um passo rumo ao êxito. Sonhar é muito válido, pois conseguimos juntar ideias e pensamentos que podem construir conquistas profissionais e também pessoais, mas não fique viajando o tempo todo. Ser realista é de extrema importância para que obstáculos e erros sejam antecipados logo no início de algum objetivo, minimizando a frustração. Saiba que todos erram e que não há garantias de que você não passará por essa situação. Nessa hora é interessante usar a sua experiência para criar formas mais seguras de agir.



ORGANIZAÇÃO É UMA JORNADA, NÃO UM DESTINO

O objetivo “ser organizado” é um equívoco. Parece que estamos falando de algo no futuro – uma meta que queremos alcançar. Mas aí é apenas mais uma tarefa que você vai abandonar e deixar para trás. Não tenha como meta ser uma pessoa organizada. Esqueça isso e simplesmente tome pequenas atitudes no seu dia-a-dia. Ninguém precisa ser um primor em organização. Fazer o mínimo, na maioria das vezes, é o suficiente. Organizar a sala é chato, difícil e demorado. Organizar o aparador, no entanto, parece mais fácil. Comece por aí.

Fonte: http://vidaorganizada.com/; http://www.pensandogrande.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário